Introdução - As placas de protesto são um dos meios de se chamar a atenção para a mensagem que se deseja passar, em diferentes lugares como passeatas, procissões, campanhas.... Com pouca ou muita gente elas chamam a atenção por si só. Se pararmos pra analisar,nós , seres humanos, somos curiosos e não conseguimos deixar de ler qualquer mensagem que passe diante de nossos olhos. Seja em camiseta, em faixas, banner; e nesse caso placas! Quem segura uma placa não está só segurando e sim se posicionando para o passante e seu meio.
Na intenção de mostrar o quanto não custa muito e para incentivar você a levantar uma placa, uma bandeira, vamos ensinar o passo a passo!
1 - Pensando sempre no jeito mais barato de se fazer as coisas, vamos começar recolhendo alguns papelões para dar a base dura de uma placa. Há diferentes alternativas para se forrar uma placa (claro que depende do irá transpassá-la).
Nesse caso, compramos papel cartão (que é o mesmo preço de uma cartolina normal, mas é um pouco mais durinho) e colamos com cola normal em cima do papelão.
Pronto! A placa já tem uma estrutura dura com o fundo neutro (branco).
2 - O suporte da placa pode ser feito com um cabo de vassoura, uma estaca de madeira...até de plástico serve. Nós compramos cavalos de pau, aquele brinquedo de criança, tiramos a cabeça do cavalo e usamos o cabo que é fino,leve e suporta muito bem o papelão. Depois é só colar com fitas grossas de durex.
3- Para escrever a mensagem, dependendo do que se queira escrever, você pode usar pode uma colagem, um stecil grafitado na placa, uma foto, tinta (guache que é mais barata e não tem muita qualidade) ou canetinha.
Utilizamos tudo possível. Escrevemos com canetinha de retrovisor; usamos o stencil e forramos a placa através com o material que achamos interessante.
Agora sim! Diga de várias formas o que está pensando!
muito manera as dicas, nois da escola parque fizemos uma passeata sobre meio ambiente ano passado, e tivemos dificuldade em confeccionar as placas, vlw a dica
ResponderExcluiryuri
escola parque