A Onda: 21 de agosto nos cinemas!















SIGA-NOS!















Arte:

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Qual o seu movimento?

Que governo te representa?
Até onde você iria para fazer parte de um grupo?


Regras básicas para a formação do regime autocrático

Culto à personalidade do Líder: Deve ser respeitado acima de tudo.
Disciplina: Pensamentos contrários ao do líder não serão tolerados.
Unidade: Todos devem observar e retaliar comportamentos contrários ao movimento. Os dissidentes serão excluídos.
Uniformidade: Todos devem se vestir uniformizado, para identificação mútua e eliminação de diferenças sociais e econômicas.
Identidade: Criação de um nome, um símbolo e um cumprimento para representar o movimento.

Regras básicas pra formação de um regime anarquista

Culto a personalidade do líder: Não deve existir um líder, representantes, leis ou poder do Estado que interfiram na organização da sociedade.
Disciplina: Os indivíduos devem se organizar voluntariamente, de forma cooperativa e auto-disciplinada.
Unidade: Todo indivíduo é único e possui um conjunto de direitos naturais que não podem ser destituídos por nenhum tipo de sociedade que exista ou venha a ser criada.
Uniformidade: Todos devem ser livres, autônomos, e dispor da mesma capacidade de decisão sobre a sociedade e sobre si próprio, não cabendo ao regime determinar uniformes.
Identidade: Parte dos integrantes do movimento anarquista rejeita o uso de símbolos. Outros utilizam uma bandeira negra, ou ainda a bandeira negra e vermelha, que faz alusão ao regime comunista, entretanto, o símbolo mais anarquista mais conhecido consiste na letra A inscrita dentro de um círculo.

Regras básicas pra formação de um regime democrático

Culto à personalidade do líder: O líder é eleito pelo povo, cada cidadão tem direitos iguais de voto, que deve ser garantido sem discriminação de raça, grupo étnico, classe ou sexo.
Disciplina: Os cidadãos numa democracia não têm apenas direitos, têm o dever de participar no sistema político que protege os direitos e as liberdades individuais.
Unidade: O poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes livremente eleitos.
Uniformidade: A liberdade de expressão deve ser protegida.
Identidade: Não existe um símbolo para o regime.

3 comentários:

  1. A politica até hoje ensinou aos homens o quanto viciante e corrupta ela se faz de si mesma. Quem entra já nao sai, por muito boa que sejam a intenção e a conduta iniciais! Eu prefiro o regime anarquista saudável, auto-didacta e respeitanto do próximo! No entanto a conotação e reputação que este movimento tem vindo a ganhar é excessivamente violenta e auto-destruidora. Portanto concluo que nao existam regimes perfeitos enquanto, que a mente do Homem não se encontra preparada para tal. Os jovens ainda que mais criativos são, por isso mesmo, os mesmo preparados para liderar um regime qqr que ele seja. Mesmo assim, confiando cegamente no Homem diria que o que melhor se aproxima da sua natureza livre seja o regime anarquista imerso na sua issência e não na sua loucura gradual e exponencialmente desconstrolável. Boa Anarquia!

    ResponderExcluir
  2. Correcção: "Os jovens ainda que mais criativos são, por isso mesmo, os menos preparados para liderar um regime qqr que ele seja."

    ResponderExcluir
  3. Anarquismo vindo de um processo de conscientização...
    em sua essencia é realmente muito interessante, até mesmo pela falta de "capacidade" do homem em adiministrar a si mesmo e o outro, a ordem nunca existiu... a representatividade nunca funcionou, a gnt vê issu ao longo da história... a política cheia de manchas de sangue, busca de interesses pessoais e jogo de poder...
    o problema é a caída que o Anarquismo tem para a violência...
    bem...
    falhas humanas... de qlquer forma, nenhum regime é perfeito, isso de imaginar e buscar uma sociedade perfeita já era... é utopia...
    Enquanto isso, a gnt tenta fazer a nossa parte pra fazer com que a merda cheire menos mal a cada dia... simples assim.

    ResponderExcluir